O Cartão Qualidade é um auxiliar para o dia a dia. Seu perfil multifuncional permite que o usuário utilize o cartão para liberação de catracas de acesso, controle de frequência, identificação funcional e crédito consignado para compras em diversos segmentos da rede conveniada, como mercados, farmácias, postos de combustíveis etc.
Vantagens para você
- Até 55 dias de prazo para pagamento, dependendo do dia de compra, sem nenhum tipo de acréscimo para o cliente;
- Desconto direto em folha de pagamento;
- Sem anuidade ou taxas de manutenção;
- Aceito como forma de pagamento em mais de 1.600 pontos de venda;
- Margem consignável (limite) liberada automaticamente no dia 21 de cada mês.
Comece a utilizar
Para utilizar seu Cartão para compras, é necessário comparecer ao Serviço de Atendimento Cartão Qualidade, na R. Heitor Stockler de França, 356 | Centro Cívico - Curitiba - PR e criar uma senha. Se no recebimento do cartão você já a criou, basta utilizá-la.
Margem consignável (limite)
A margem consignável é liberada automaticamente no dia 21 de cada mês. O valor liberado é determinado pelos Recursos Humanos da entidade a qual você está vinculado.
A consulta do saldo e extrato de utilização pode ser realizada na área do cliente no Portal ou pelo aplicativo Cartão Qualidade, disponível para Android e iOS.
Período de Compras e Descontos
O prazo para desconto do saldo consignável e da folha de pagamento depende da data de compra com uso do Cartão Qualidade. Entenda as duas principais situações:
Para compras realizadas do dia 21 ao dia 05: redução automática do saldo consignável e desconto no final do mês do dia 05.
Exemplo: compra realizada no dia 25 do mês A no valor de R$ 100,00. Esse valor gasto será abatido do saldo em utilização e o desconto virá somente no contracheque do mês B.
Para compras realizadas do dia 06 ao dia 20: redução do saldo consignável do mês seguinte e desconto também no final do mês seguinte.
Exemplo: compra realizada no dia 10 do mês A no valor de R$ 100,00. O desconto virá somente no contracheque do mês B, porém, no dia 21 do mês A, ao consultar seu saldo consignável, notará que os R$ 100,00 estarão deduzidos deste saldo.
Senha de segurança
Se você esqueceu sua senha ou necessita alterar a senha de segurança por algum motivo, é necessário cadastrar uma nova comparecendo no Serviço de Atendimento Cartão Qualidade, portando documento oficial de identificação com foto. Lembre-se que o cartão é de uso pessoal e intransferível, portanto não compartilhe sua senha com ninguém.
Bloqueio/Desbloqueio do Cartão
O Cartão Qualidade pode ser bloqueado em caso de extravio ou roubo mediante solicitação do titular ou de forma automática para situações em que a senha for digitada incorretamente por três vezes seguidas. Por motivos de segurança, o desbloqueio somente pode ser feito pessoalmente no Serviço de Atendimento Cartão Qualidade, com apresentação obrigatória do Cartão Qualidade e de documento de identificação com foto.
Segunda via
A solicitação de segunda via deve ser feita pessoalmente, no Serviço de Atendimento Cartão Qualidade, onde você deve comparecer portando documento de identificação com foto. Em caso de perda ou avaria do cartão, a emissão de segunda via custará R$ 20,00, descontados na folha de pagamento. Existe isenção do pagamento apenas para situações envolvendo defeito de fabricação ou impressão (comunicados no período de até 180 dias da emissão) ou casos de furto ou roubo, comprovados por Boletim de Ocorrência.
Dúvidas?
Confira as principais perguntas e respostas sobre o Cartão Qualidade.